sábado, 18 de dezembro de 2010

... E a Justiça para Todos

Vemos pelo menos uma vez por ano um caso de assassinato brutal; e julgamos a pessoa que cometeu o erro até ver ela presa ou morta. Assistimos sempre que podemos à shows de horrores (ou reality shows, como preferirem) e tachamos, julgamos, votamos, falamos que fulaninho é falso e o escambau.


Isso me faz refletir sobre uma coisa,que; achem certo ou não, todos somos: Juízes. Simplesmente é de nossa natureza julgar tudo o que vemos conforme nosso jeito de pensar. Se não gostamos de alguma coisa; imediatamente decretamos que ela é ruim.Julgamos à todo minuto! Desde o caminho que fazemos para a casa, até o caminho que fazemos na nossa vida; julgamos qual é o melhor ou mais adequado para nós.


Mas aonde quero chegar com essa conversinha mole?! É simples, prezado leitor, lhe pergunto uma sutil questão: A justiça realmente existe?


Não, meu caro leitor, ela NÃO EXISTE!!!


O que existe realmente é o senso de justiça comum, aquele "jeito de ver as coisas" que um montão de gente pensa igual. Mas isso não quer dizer que ele seja absoluto. 
Por esse motivo se caracteriza a minha opinião; os sensos de justiça são diferentes para cada pessoa. Eu posso achar que roubar uma simples caixa de leite no supermercado não é nem crime; mas outra pessoa pode achar que é o mesmo que roubar um banco, pois o indivíduo está pegando aquilo que não é seu por direito ou ele não conquistou com seu trabalho.


Quanto à justiça divina, essa definitivamente não entra em minha cabeça. Como um ser de suprema bondade pode dar à uns para tirar de outros? Por quê algumas pessoas sofrem uma vida inteira e outras se esbaldam em felicidades? Será mesmo que a humanidade paga seu sofrimento por conta de uma droga de maçã?!
A justiça realmente é um mito!

3 comentários:

  1. Concordo quase que plenamente,Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Valeu aí...
    To demorando pra posta mais coisa por falta de tempo, e de patrocínio também :P kkk

    ResponderExcluir
  3. a nem precisa de patrocinio
    mas um religioso diria que paga pela vida que teve antes dessa
    em fim uns estupidos sem cultura

    ResponderExcluir